22 de ago. de 2011

Loucura

Não há ninguém que não queira agradar a alguém.
Faz parte de todos nós desejar que - de alguma forma - sejamos acolhidos por aquilo que fazemos. Isso não quer dizer que sejamos seres mecânicos, vivendo motivados pelas reações alheias. Mas o ser humano, como ser social, tem a necessidade de ser aprovado.

Um dos maiores (senão o maior) desafio de seguir a Deus é a fato de que, à medida em que o tempo passa, mais "louca" parece a mensagem do evangelho. Sim, louca. Como afirmou o apóstolo Paulo:
Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. - 1 Coríntios 1:18
Antigamente, alguns preceitos do cristianismo se assemelhavam muito a regras inseridas normalmente na sociedade. Pecado não é algo que se possa criar; todas as suas "categorias" já foram inventadas. Porém, anos atrás, o tabu que cercava alguns assuntos protegia as pessoas, de certa maneira. Um exemplo leve é o respeito às autoridades. De quantos espancamentos de professores você já ouviu falar?
 

Com o passar do tempo, a sociedade tem se desvencilhado cada vez mais de princípios cristãos. E, quanto mais longe o homem fica de Deus, menos consegue compreender o sentido que há no evangelho.

A perversidade do mundo, entretanto, não pode inibir os crentes em Jesus. Em primeiro lugar, veja que nós fomos antecipadamente advertidos sobre essa realidade (1Co 1:18 - citado acima). Há 2 mil anos o evangelho já era "escandaloso" para os que andam em pecado. Imagine agora!

Além disso, lembre-se que você foi criado para ter um relacionamento com Deus. Independente do que possam pensar, faça de Cristo seu alvo (veja Filipenses 3:14). Não há ninguém que mereça seus esforços de agrado, senão aquele que nos criou.

Enquanto houver pecado, a palavra de Deus vai continuar parecendo loucura... mas só para aqueles que estão em pecado! Para nós, a verdade da cruz sempre será o motivo da nossa maior alegria: salvação!!!